quinta-feira, 14 de junho de 2012

Você e seu cérebro




Você já parou para pensar no poder que seu cérebro possui se você souber utilizá-lo de maneira correta? Pois é, porém ele também entra em competição conosco por nossa atenção.

Às vezes nós queremos uma coisa, mas nosso cérebro nos engana com outra. Por exemplo, se você estiver lendo este texto agora e se ele estiver tentando desviar a sua atenção, é uma boa forma de ilustrar o que estou dizendo! (Calminha cérebro, relaxe!)

O nosso cérebro quer ficar do nosso lado, só que nós devemos aprender a usá-lo, fazendo com que ele nos ajude a alcançar de uma maneira mais eficiente os nossos objetivos.

Por querer te proteger, ou por uma justificativa de maturidade, muitas vezes seu cérebro faz com que você não exija muito de si próprio ou da vida; evita que você crie expectativas, fazendo assim, você muitas vezes desistir sem tentar. O nosso cérebro é como um pai superprotetor (o que às vezes é bom, mas também é ruim).

No mundo de hoje onde tudo parece exigir cada vez mais, mais e mais de nós, é natural que tenhamos vontade de desistir ou de nos afastar de determinadas situações, porém devemos aprender aproveitar "os momentos certos" e fazer com que o nosso cérebro, que é um instrumento fascinante, toque a melodia que nós desejarmos.

Muitas vezes somos nós que nos atrapalhamos, devemos sair do nosso caminho, não indo contra o nosso cérebro, pelo contrário, fazendo com que ele trabalhe a nosso favor.



"Tentar com mais afinco é uma receita para a desilusão e a insatisfação; tentar de modo diferente é o que muda tudo." Robert K. Cooper


5 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Feliz que gostou de meu texto :)
Menina eu tenho o sonho de um dia fazer o cubo mágico, pense ai como eu ia saltitar de alegria \o/
Adorei seu post, temos que ser mais focados, ouvir, perceber os sinais do cérebro, da razão, somos o que vemos e pensamos portanto temos que ter mais cuidados, destreza, consciência de nossos pensamentos e direcionamentos.
Beijokas :)

Tatiane Salles. disse...

Olá, Priscila. Te encontrei no blog da Elen. Vim dar uma espiadinha e me encantei com sua criatividade. Seus textos exalam isso.
Sou seguidora desde já. Espero que se der, você passe pra conhecer meu cantinho, e que se gostar me faça companhia por lá também. =D
Sera um prazer te receber. E desde já... Obrigada! Afetuosamente, continuemos... =p

Um lindo resto de tarde.
Grande abraço.
Tati.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

reinaldo del trejo disse...

"Uma verdade? As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas."

Tava passando por vários blogs e tal, e me deparei com essa frase.
Fiquei meio estático, sem reação.
Porque é a mais pura verdade, a hipocrisia contemporânea é tamanha, que quando uma pessoa quer saber noticias da outra, o seu subconsciente estúpido já está pensando em uma maneira de subir em seu pedestal e se engrandecer para com a outra.
É lógico que nem todas as pessoas são assim e blá.
Mas a maioria é, e em estatistica isso pode ser considerado uma constante verdade.
Enfim, parabens pelo blog.
Desculpe nao comentar o post, prometo que depois eu vou ler, to meio sem tempo agora.
Mas depois eu leio.
Abras

Trilhamarupiara disse...

Olá Priscila, acho que muitas vezes temos preguiça de pensar e tomar atitudes, não temos real consciência do nosso poder de superar as adversidades! Muito bom texto! Bjos

Unknown disse...

Oi Priscila, acabei de achar teu blog e já me encantei com ele. Seus textos são ótimos moça, parabéns!
Já estou seguindo, se possível dê uma passadinha em meu blog, sim?!
Abs, até mais.
http://daquioitentaanos.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...