quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Novas amizades



De vez em quando, nesses "acasos da vida", nós encontramos pessoas legais que surgem para nos acrescentar. Elas chegam trazendo novidades, que somadas com as nossas vivências, tornam interessante cada conversa.

Fazer novas amizades é sempre bom, colore a nossa vida. Nos traz alegrias, aprendizados, inspiração... Ninguém é feliz sozinho e a melhor felicidade é quando é compartilhada com pessoas queridas.

Algumas dessas amizades nem sempre pode estar perto, e inevitavelmente nos flagramos a perguntar: Por que pessoas legais moram longe?! Várias respostas caberiam para essa pergunta, mas o fato é que quando se tem afinidades, qualquer distancia é diminuída. Estar junto não é físico, estar junto é caminhar lado a lado com as pegadas do coração.

Existem pessoas e pessoas, e é fato que existem aquelas que nós conhecemos há anos, mas que pouco representam na nossa vida. Porém também existem outras que nós conhecemos há pouco tempo, mas que conquistam o nosso carinho e admiração.

No jardim da vida somos todos borboletas, umas no casulo e outras que já sabem como voar. Umas têm asas douradas, lindas de se ver e sentir pertinho da gente. Outras têm asas cinzas e tortas, mas se olharmos bem, conseguimos ver o brilho escondido no meio, porque todos temos potencial para sermos felizes, todos podemos voar se assim quisermos. 


Não trato a todos que me cerca de maneira igual, porque as pessoas são únicas e cada uma desperta em mim um jardim diferente, alguns cheios de flores, outros nem tanto. Somos refletores do que semeamos em nosso interior e temos a plena capacidade de cultivar uma constelação inteira nele, basta mantermos aceso o dom que temos para colorir o céu que mora em nós e aprendermos a cuidar de todos que fazem parte do nosso jardim.




6 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Lindas e verdadeiras palvras e reflexão.
A vc gérbera de meu jardim, meu carinho, sol, sombra, água e terra boa :)

Juliana Guedes disse...

Pri você sempre com textos maravilhosos,também acredito que colhemos o que plantamos.
Beijos

Sara Castro disse...

Sim, a amizade é o "que" da vida. É aquilo que da sabor.

Thalita Paiva disse...

Priscila, sempre amo o que escreves. Concordo muito na parte em que você disse que não trata todos por igual. Pois é, cada um tem sua essência que nos desperta confiança e afeto. O fato é que, não generalizando, mas não devemos confiar em qualquer sorriso que nos dão. Hoje em dia é mais que difícil encontrar pessoas puras, de bom coração e de amizade sincera.

Beijos

Nathalia Passarinho disse...

Realmente ao longo da vida, a gente vai conhecendo novas pessoas, que passam a morar no nosso jardim.

Emanuelle Klyss disse...

O que seria de nós se não fossem os amigos née? Adoro quando você fala de amizade por aqui. É tão bonito de ler. ^^

Bjs flor. ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...