domingo, 16 de setembro de 2012

Particularidade




Por mais parecidas que sejam algumas pessoas, elas nunca são iguais, cada pessoa é única, com suas qualidades e defeitos. Cada uma desperta em nós um encantamento diferente, mostrando-nos que são nessas "diferenças" que nós nos completamos.

Pensando nisso, é inevitável não pararmos para refletirmos um pouco sobre a maneira que tratamos as pessoas que estão ao nosso redor. Tratá-las de maneira igual não faz muito sentido. Assim como dizer um "Eu te amo" com a mesma facilidade que se diz um "Bom dia" também não!

Engana-se quem pensa que para conquistar alguém (seja lá quem for) é preciso estar o todo tempo agradando ou sendo super simpática. Tudo em excesso sobra e não é nem um pouco interessante.

Quando tratamos tudo e todos de modo geral, deixamos passar despercebido pequenos detalhes que na prática, fazem toda a diferença. Precisamos parar, olhar nos olhos, ouvir... Buscar a particularidade que transforma aquela pessoa igual a tantas outras em um ser único e especial.

É o nosso jeito de ser que encanta e fascina as pessoas.O nosso caráter nos diferencia e cria a nossa personalidade. Por isso, devemos ter cuidado com relação as nossas atitudes, escolhas e companhias, pois querendo ou não, elas dizem muito sobre quem somos.


4 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Detesto eu te amos banais
Detesto uniformização de tratamentos, tons...
Amei seu texto!
Meu carinho :)

Paulo_Sotter disse...

Um tema encantador, pois é justamente nessa diferença, nessa peculiaridade de cada um que reside a beleza da condição humana. Cada ser, cada indivíduo é mesmo um universo a parte, um mundo novo, com únicos referencias, únicos caminhos percorridos e a percorrer. E aquela determinada pessoa diferente de todas as demais, que chega do nada e reverte, subverte tudo por ser tão diferente de você, vai te mostrar que a vida só faz sentido apartir de agora que o destino os aproximou. Um abraço

Jhosy Ane A.S. de Gusmão disse...

Muito bom refletir sobre esse assunto.
A verdadeira beleza do ser humano é a essência que ele carrega em si.

Um beijo,
Excelente semana !
Jhosy
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

Tina Bau Couto disse...

Vim te ver, dar um abraço e trazer um balão \o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...