quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A delicada arte de apreciar


 


Nos últimos tempos, tenho pensado muito na vida, em como ela é incrível em seus mínimos detalhes. Quando mais nova, eu vivia correndo atrás da felicidade, tinha a impressão de que estava me faltando algo, e que sem esse "algo", eu não poderia ser verdadeiramente feliz...

Hoje as coisas mudaram, e muito. É quase como renascer, sabe? Hoje vejo graça até em fazer o meu café da manhã. Em cozinhar e ficar com receio do óleo quente me queimar, ou até mesmo de ficar presa no trânsito por alguns minutos.

Vivemos num ritmo tão rápido e estressante, que se a pessoa se deixar levar, perde a cabeça, a direção e a opinião. Eu tenho aprendido agora o que é viver. O que é sair de um dia duro de trabalho ou de estudos e estar feliz por isso. Por acordar, respirar fundo e tomar um banho gelado. Conversar, aprender mais sobre o outro, trocar de sair de carro de vez em quando e caminhar, tomar um sol...

Não sinto mais aquele vazio dentro de mim, me sinto uma pessoa completa, que está investindo e construindo a sua carreira profissional. Certos receios bobos estão desaparecendo, porém outros também estão surgindo, e isso é bom, pois nos obriga a refletir, e muitas vezes, a nos conhecer melhor.

Com o passar do tempo a gente aprende que "não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." E que esse caminho somos nós que trilhamos. Nós que revestimos e escolhemos quem caminhará do nosso lado. E que a melhor maneira de sermos felizes é do nosso modo, valorizando as coisas e as pessoas que nos fazem bem.



2 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Adorei esse post, o aprendizado, sentimento.
Mto bom \o/

Vou te indicar um post que agrega e está sintonizado com essa alegria e contentamento cotidiano, simples e preenchedor:
http://www.mariacininha.com/2013/01/maria-do-cotidiano.html

Priscila Lima disse...

Vou ver Tina, Obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...