domingo, 20 de novembro de 2011

Respostas Repetidas

Sempre me perguntam por que tenho Blog, por que gosto tanto de escrever na 3ª pessoa do plural de forma subentendida e por que o título do Blog é Manuscrito. Como minhas respostas são sempre as mesmas, resolvi postá-las aqui.





Tenho Blog porque sempre gostei de escrever. Comecei escrevendo poesias e com o tempo fui percebendo que também poderia escrever textos sobre os mais variados assuntos. Antes eu escrevia e não mostrava para quase ninguém, até surgir a ideia de criar um Blog e compartilhar pensamentos com as pessoas. Gosto de escrever na 3ª pessoa do plural porque normalmente abordo temas que falam sobre sentimentos ou reflexões sobre a vida. Com o passar do tempo fui percebendo que outras pessoas também sentem ou pensam de forma parecida, por isso transformo o que a principio é só meu em algo coletivo, procurando  não fazer textos muito pessoais ou dedicados, costumo dizer que o a maioria dos meus textos  são inspirados! O título do Blog é Manuscrito porque são textos escritos à mão, onde primeiramente escrevo no caderno para depois postá-los aqui. Existe o Manuscrito "real" e o "virtual". Algumas vezes já tive vontade de excluí-lo, mas acabei voltando atrás. Não descarto essa possibilidade, mas por enquanto continuarei a escrever e de preferência textos não tão pessoais quanto este, que no caso é uma exceção a minha regra! rs


Do mais, obrigada a todos que gostam do Manuscrito. Deixo o meu carinho especial para as pessoas que sempre comentam as postagens, pois são a alma do Blog. Quero que saibam que vocês me fazem sorrir. *-*


.

5 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Vc e seus manuscritos também me fazem sorrir e tb fazem chorar, refletir...
Não gostei de imaginar a ideia de vc excluir o manuscrito virtual e proibo a desistência do físico e sem a inoperatividade agora expressada com todo o carinho possível, sugiro que nunca deixe de escrever, pois como postei essa semana:

"Ás vezes escrever uma só linha
basta para salvar o próprio coração;
eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém.
Provavelmente a minha própria vida."
Clarice Lispector

Sobre pq temos blog, não sei se sei descrever pq tenho, fiz, gosto...são muitos e diferentes e iguais os motivos, muitos sentimentos, gosto de me explicar, mas pra resumir, vou pegar mais palavras emprestadas de Clarice:
“Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando... Até que não caibo em mim e estouro em palavras."

Daniela disse...

Pri , não faça isso jamais rs

por favor seu blog é lindo , como já disse me encanta a sua forma de escrever, o seu jeito de pensar e a sua tão linda sabedoria em meio a tanta inteligência .Então não se vá, nem por pouco tempo , nem por muito tempo , fique por aqui para sempre ...precisamos dos seus escritos , precisamos do(Manuscrito).

Um Beijo !

Dri disse...

Voce tambem me faz sorrir.
Amo seus manuscritos e o manuscrito.

Beijo

2edoissao5 disse...

é tão bom ter um espaço onde podemos despejar nossos sentimentos...

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Acho lindo quem tem este dom de escrever...se expressar em letras. Adorei sua história! Bjs e boa semana pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...