quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Se valorizar!




Marcela é uma moça bonita, simpática e inteligente. Ela possui muitas amizades, todos gostam muito dela, inclusive o Matheus, seu namorado. Apesar de ter muitas qualidades, ela também é muito insegura, tem medo de perder o amor das pessoas que ela ama e principalmente, de seu namorado. Esquecendo de si mesma, todos os dias ela acordava querendo ser uma pessoa melhor para o Matheus. Mais bonita para o Matheus. Mas compreensiva para o Matheus... Enfim, o melhor que ela podia ser só para agradá-lo. Nesse excesso de preocupação ela acabava se esquecendo da pessoa mais especial do mundo, ela mesma. Certo dia após algumas discussões com o Matheus, ela acordou, se olhou no espelho e percebeu o quanto ela estava sendo boba por estar se diminuindo e de certa forma, se humilhando por motivos que ela não precisava se preocupar. Foi quando ela se arrumou, se maquiou, colocou o seu melhor sorriso no rosto, olhou novamente para o espelho, enxergou uma nova Marcela e se perguntou: Quem é esse Matheus mesmo?! Finalmente ela percebeu a importância de se valorizar, pois a partir do memento que conhecemos o nosso valor e nos respeitamos, o mundo parece que nos olha com outros olhos. Nem sempre nós precisamos estar chamando a atenção das pessoas para que elas nos notem ou sintam a nossa falta. Quando somos alguém que as pessoas gostam, naturalmente elas sentem a nossa falta e nos procuram. Sem falar no amor, quando alguém nos ama de verdade, não é qualquer coisa que faz a pessoa deixar de nos amar. Precisamos aprender a nos valorizar e parar de colocar a nossa felicidade nas mãos das pessoas, pois a nossa felicidade começa dentro de nós.



       

6 comentários:

Tina Bau Couto disse...

“As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas. Temos que nos bastar. Nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.”
:)

Ale disse...

Atitude! É o primeiro passo!

Anônimo disse...

Se agente não se amar, quem vai nos amar.
Amor proprio é necessario.
Beijos!

Thalita Paiva disse...

Nem todo ''sofrimento'' é para sempre. Um dia caímos na real e acordamos, felizmente.

Anna Lima disse...

oi , estou seguindo seu blog *-*

Ana & Dane disse...

excelente post. liiiinda música.
Flor, fiz uma pequena enquete no blog, e gostaria da sua participação,
dá uma passadinha por lá... beeijinhos ;*
http://adalguemquetefazsorrir.blogspot.com/


maravilhoso 2012
Flor, como vc coloca as músicas assim? rs'

beijo beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...