terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tudo tem um propósito!




Sempre pensei assim: Para cada coisa ruim que acontece na nossa vida, Deus colocará coisas boas em dobro para nos confortar.

Para cada lágrima derramada, virão muitos sorrisos. Para cada queda, vários trampolins para voos mais altos. Para cada perda, novas conquistas. Para cada erro, novos aprendizados... E assim por diante, pois quem escreve as páginas da vida sabe o que está fazendo. Ele nos ama demais para colocar algo em nosso caminho sem ter algum propósito.

A principio, podemos não compreender, mas se dermos tempo ao tempo, tudo irá se encaixar, como um complexo e belo quebra-cabeça.

Por isso, não devemos nos desesperar diante de algo que fugir completamente do esperado, pois isso é Deus cuidando da nossa vida. Esse é o momento de reforçarmos a nossa fé e procurarmos aprender com as lições que ele vai nos passando.

Muitas vezes essas lições são tão fáceis que tiramos de letra, outras são complexas, às vezes dolorosas, mas partindo do pressuposto de que tudo tem um propósito e que a recompensa virá em dobro, devemos acreditar e esperar, pois após o salgado, sempre vem o doce.



.

9 comentários:

Tina Bau Couto disse...

“Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerá menos do que alguém que for demitido. Onde está o hematoma causado pelo desemprego, onde está a cicatriz da fome, onde está o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis , para as quais não existem pronto-socorros. Não adianta assoprar que não passa”. Martha Medeiros

Maaas...“Vive menina. Vive. Porque o tempo cura, e traz pra vida da gente um motivo maior para seguir.” Caio Fernando Abreu

Lindo dia pra vc linda Priscila.

Priscila Lima disse...

Pra ti tbm Tina!
Sempre deixando ótimos textos pra reflexão, adorei *-*

Dan Carvalho disse...

Olá Priscila!
Retribuindo a visita...
Muito bom tudo aqui.
Te seguindo já!

Bela semana.

Dan !

wcastanheira disse...

Isso mesmo DEUS na sua infinita bondade só nos da amor e caridade, gostei do que li, vc é realmente um mimo, merece bjos, bjos e bjosssssssssss

Alê Biet disse...

CONFIE SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
Chico Xavier

Anônimo disse...

Com certeza.
Ele nunca falha, sempre tem o melhor plano para todos nós, as vezes temos pressa demais pra tudo melhorar que não vemos os aprendizados que a vida nos oferece com a dor, mas quando começamos a perceber que tudo na vida tem seu propósito, e que a dor da ferida sempre sara, percebemos o quanto somos fortes para superar.
Lindo texto.
Beijos!

Daniela Atanasio Ponick disse...

Seguindo ..
O que você disse é verdade, tudo que Deus faz é para nosso bem, pois tudo que acontece é proposito de Deus, muitas das vezes passamos por muitas coisas que não entendemos mais lá na frente Deus mostra para você o que ele mais queria era seu bem.
Gostei muito de suas palavras, pois é assim que eu vejo tambêm :)
estarei de visitando sempre!

Daniela disse...

Ah Deus é realmente perfeito . Talvez a vida não tivesse muita graça , se tudo fosse muito fácil , não é ?

Lutar e não desistir , só no fim você vai entender o gostinho da vitória suada .

Grande Beijo :)

Thalita Paiva disse...

Texto um tando reflexivo. Fé é coisa relativa. Eu mesma tenho muita e acredito que algo que acontece de ruim em nossa vida é Deus trabalhando. Até porque tudo é permissão Dele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...